FRANCISCO SALVADOR

INFORMAÇÕES

DATA DE NASCIMENTO

24/12/1988

NATURALIDADE

Nampula

SONHO

Fazer o curso de Psicologia Clínica

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

Pretende fazer a licenciatura em Psicologia Clínica

RESPONSÁVEL LOCAL PELA GESTÃO DA BOLSA

Ir. Jean Abdoulaye

TESTEMUNHO DO IR. JEAN ABDOULAYE

Francisco Salvador já tem 31 anos, mas continua a desejar concretizar o seu sonho de fazer o curso de psicologia clínica. Este jovem é o terceiro de 16 irmãos e tem sido ajudado pelos Irmãos de S. João de Deus desde os seus 10 anos de vida. Foi acolhido pelos jovens hospitaleiros, das ruas da cidade de Nampula a 22 de agosto de 1999, como muitos outros rapazes da rua.
Cresceu no Centro Hospitaleiro de Apoio à Criança Moçambicana, tendo passado depois para o Lar Padre Nogueira – ambas instituições pertencentes aos Irmãos de S. João de Deus. Em 2012, foi-lhe atribuída uma casa própria e aí começou uma vida autónoma – tendo casado, arranjado um emprego e tido dois filhos. Por razões políticas, inerentes aos conflitos que se vivem no país, perdeu o emprego. Colocou então a hipótese de voltar a estudar, para ser psicólogo clínico, como sempre sonhou.
Para isso, precisa claramente de ajuda. Ajudar o Francisco Salvador é dar condições para que ele possa retomar a sua vida e garantir o sustento da sua família e, como é normal em África, ajudar os seus irmãos mais novos. Acredito que ele tenha a capacidade e a motivação para fazer o curso que tanto deseja – e que hoje finalmente poderá fazer em Nampula, por ter aberto uma nova escola na área, o que lhe permitirá não se afastar da sua família.

QUER SER PADRINHO OU MADRINHA DESTE(A) JOVEM?

É fácil, basta fazer uma transferência com o valor de 300 euros:

IBAN: PT50 0010 0000 5548 2980 0014 4

e enviar-nos um email para sede@fsjd.pt indicando o nome do(a) jovem que quer apoiar.

A bolsa é anual, mas não fica comprometido para o futuro.