FRANCISCO BENTO

INFORMAÇÕES

DATA DE NASCIMENTO:
02/02/1996
NATURALIDADE:
Zambézia – Alto-Molocuè
SONHO:
Sonha ser Médico
NÍVEL DE ESCOLARIDADE:
Ensino Superior
RESPONSÁVEL LOCAL PELA GESTÃO DA BOLSA:
Ir. José Paulo Pereira

HISTÓRIA DE VIDA…

O Francisco nasceu a 2 de Fevereiro de 1996 (23 anos) e é o mais velho de 3 irmãos vivos, pois perdeu o irmão mais velho e os pais. É natural de Alto-Molocuè, um distrito no interior da Província de Nampula e veio, em 2006, para a cidade de Nampula, para casa de um tio para poder estudar, embora agora viva sozinho.
Foi o próprio tio que veio pedir ajuda aos irmãos de S. João de Deus em 2017, pois por ter uma família numerosa. não tinha condições de continuar a apoiar o seu sobrinho Francisco.
Assim em 2017 e 2018, e porque o Francisco revela ser um jovem disponível e capaz de levar em frente a sua vontade em mudar o seu futuro, teve o apoio dos Irmaão de S. João de Deus para estudar e beneficiar de uma experiência de trabalho dentro do Centro de Saude mental S. João de Deus, mostrando ser um jovem com muita vontade em aprender. Hoje aguarda pelo acesso à universidade. 
Sonha ser médico, mas para viver, agora, faz pequenos biscates e vende fruta pelas ruas, para poder ter “alguma coisa” para si.
Entretanto, e sempre que pode é também voluntário no nosso Centro e está a fazer um curso de 2 meses de informática, como forma de se preparar para o ensino superior. 
As suas irmãs, em Alto Molocué esperam que este seu irmão seja o pai da família e possa ajudá-las também a melhorar as condições em que vivem. Ajudar este jovem, é ajudar a reconstruir uma família, com normalidade que precisam e com um mínimo de conforto na vida.

QUER SER PADRINHO OU MADRINHA DESTE(A) JOVEM?

É fácil, basta fazer uma transferência com o valor de 100 euros:

IBAN: PT50 0010 0000 5548 2980 0014 4

e enviar-nos um email para sede@fsjd.pt indicando o nome do(a) jovem que quer apoiar.

A bolsa é anual, mas não fica comprometido para o futuro.