AMISSE ERNESTO

INFORMAÇÕES

DATA DE NASCIMENTO:
04/04/1994
NATURALIDADE:
Namitil (distrito da Província de Nampula)
SONHO:
“Estudar para abrir a cabeça para apanhar emprego”
NÍVEL DE ESCOLARIDADE:
a frequentar a 9ª classe
RESPONSÁVEL LOCAL PELA GESTÃO DA BOLSA:
Ir. José Paulo Pereira

HISTÓRIA DE VIDA…

O Amisse é um jovem de 25 anos (nasceu a 4 de Abril de 1994) que tem uma deficiência física grave e porque não consegue trabalho, tem de pedir esmola na cidade de Nampula, para sobreviver. É o segundo de 5 irmãos, mas vive sozinho. Diz que saíu de casa porque a “mãe é muito confusa” (ainda mais agora que tem um novo companheiro).
O Amisse sempre demostrou interesse em estudar e por isso foi apoiado, pontualmente, em 2018, quando fez a 8ª classe. Nessa altura dizia apenas algumas palavras em português e não entendia as nossas orientações. Este ano voltou a procurar-nos e surpreendentemente, já entendemos o que diz e ele também entende o que dizemos. Veio para pedir ajuda para continuar os estudos pois já está a fazer a 9ª classe.
Porque a sua deficiência era muito limitativa, os Irmãos de S. João de Deus têm ajudado na sua sobrevivência e, porque entenderam importante, ajudaram o Amisse a ter uns sapatos adaptados aos seus pés (feitos de pneu e tiras de cabedal), o que muito contribuiu para um aumento da sua auto-estima.
O Amisse não é (nem será) um jovem estudante tradicional. É um lutador, que não se quer render às suas limitações físicas. O seu sonho é “Estudar, para abrir a cabeça para apanhar emprego!”. Por isso apadrinhar o Amisse é dar-lhe oportunidade de aprender melhor o português, de terá-lo da rua, de aprender novas competências e ter novas oportunidades para que possa sonhar com um futuro melhor.

QUER SER PADRINHO OU MADRINHA DESTE(A) JOVEM?

É fácil, basta fazer uma transferência com o valor de 100 euros:

IBAN: PT50 0010 0000 5548 2980 0014 4

e enviar-nos um email para sede@fsjd.pt indicando o nome do(a) jovem que quer apoiar.

A bolsa é anual, mas não fica comprometido para o futuro.