ADÃO SARMENTO

INFORMAÇÕES

DATA DE NASCIMENTO

22/07/2001

NATURALIDADE

Balulin – Laclubar

SONHO

Gostava de ser professor

NÍVEL DE ESCOLARIDADE

Pretende fazer o 10ª classe

RESPONSÁVEL LOCAL PELA GESTÃO DA BOLSA

Ir. Vitorino Campos

HISTÓRIA DE VIDA

O Adão é um jovem com 18 anos, o quarto de oito irmãos e o único com verdadeira vontade e ambição para se empenhar em estudar e ajudar outros jovens como ele a abrir os seus horizontes para o mundo. Como vive num suku (aldeia) perto de Laclubar – Balulin – conhece bem os irmãos de S. João de Deus e o trabalho que estes fazem pela saúde de todas as populações em redor da cidade de Laclubar.
Na sua comunidade vive numa casa tradicional juntamente com os seus pais, tios e irmãos partilhando a alegria de ter uma grande família. Mas esse é também maior problema: a única fonte de rendimento é o trabalho do pai, agricultor que vende os produtos, que cultiva, na feira que ocorre semanalmente no principal caminho de Laclubar. Claro que o Adão ajuda em todas estas tarefas, mas na verdade, acha que pode fazer mais pela sua vida (e pela vida e formação dos seus).
O seu sonho é um dia ser professor, mas para isso terá de conseguir fazer e concluir com sucesso o ensino secundário. Em 2020 o Adão irá fazer o 10º ano na escola de Laclubar e precisa de um padrinho ou madrinha que ouça o seu pedido de ajuda e que, entendendo esta vontade de – simplesmente – querer mais para si e para os que conhece, o ajude não apenas no pagamento das propinas mas também dos materiais de apoio que o ajudarão a alcançar o sucesso que tanto deseja.
A sua ajuda será muito importante para a Fundação, para os Irmãos em Laclubar mas principalmente para o Adão, que assim poderá ver o seu sonho seguir em frente. Bem-haja por apoiar este jovem, esta causa e assim seguir S. João de Deus fazendo o Bem.

QUER SER PADRINHO OU MADRINHA DESTE(A) JOVEM?

É fácil, basta fazer uma transferência com o valor de 100 euros:

IBAN: PT50 0010 0000 55482980 0014 4

e enviar-nos um email para sede@fsjd.pt indicando o nome do(a) jovem que quer apoiar.

A bolsa é anual, mas não fica comprometido para o futuro.