ISAC FRANCISCO

PEDIDO DE APOIO

INFORMAÇÕES

DATA DE NASCIMENTO:
30/09/1997
NATURALIDADE:
Nampula
SONHO:
Ser Padre missionário
NÍVEL DE ESCOLARIDADE:
10ª. Classe
RESPONSÁVEL LOCAL PELA GESTÃO DA BOLSA:
Ir. José Paulo Pereira

TESTEMUNHO DO IRMÃO JOSÉ PAULO

O Isac entrou em contato com os Irmãos de S. João de Deus em meados de 2016 quando fez a 9ª classe pedindo ajuda para comprar materiais de estudo e assim poder completar o ano. Ganhou então fôlego para o ano seguinte mas infelizmente em 2017 não estudou porque ficou doente. Retomou os estudos em 2018 até ao momento, estando a frequentar a 10ª classe (que está neste momento está a repetir).
O Isac vai ao Centro de saude Mental regularmente ajudar os Irmãos de S. João de Deus a cuidar dos doentes e por isso a avaliação do seu caracter e do seu compromisso tem sido muito regular.
A historia de vida do Isac é cheia de entraves… É o mais velho de 7 irmãos e vivem todos juntos, incluindo uma irmã com 2 filhos. Os pais estão presentes mas vivem da “machamba“. Por isso, ao ser o irmão mais velho, recai sobre o Isac o peso de que se deve dispor a contribuir para o crescimento dos mais novos. Na cultura macua, este é um sinal de grande maturidade e de abnegação mas que anula todos os sonhos do Isac, ainda mais porque o Isac pretende ser enfermeiro (e os irmãos de S. João de Deus sentem que ele tem uma real vocação para também ser padre. Certamente conseguirá fazer as duas coisas se for irmão de S. João de Deus). 
Sem ajuda o Isac dificilmente vai concluir os estudos e atingir a formação base para entrar no seminário. A sua ajuda e o acompanhamento dos Irmãos de S. João de Deus serão fundamentais para que ele possa ajudar a família e, ao mesmo tempo, concluir os estudos que lhe permitirão chegar ao sacerdócio.

AGRADECIMENTO AO PADRINHO

QUER SER PADRINHO OU MADRINHA DESTE(A) JOVEM?

É fácil, basta fazer uma transferência com o valor de 100 euros:

IBAN: PT50 0010 0000 5548 2980 0014 4

e enviar-nos um email para sede@fsjd.pt indicando o nome do(a) jovem que quer apoiar.

A bolsa é anual, mas não fica comprometido para o futuro.